Muffins de Limão

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Se a vida te dá limões ...  faz limonada ! Ou melhor,  faz algo mais doce ... como muffins de limão!
O ano começou tristonho e tolheu-me com o frio. Tenta-se combater e adoçar o desânimo...o nosso e o dos outros ...o que não é fácil para quem, como eu , trabalha com desempregados . Todos os dias a tentar repetir a frase "se a vida te dá limões faz limonada". Ou se acredita genuinamente nela ou acabam por soar a oco as nossas palavras.

E acabei por me ausentar daqui, não porque tenha deixado de cozinhar mas pela preguiça de fotografar a comida feita. Ao contrário do que parece não é fácil fazer fotos de comida : implica montar todo um cenário e  iluminação, para além da elaboração da mesma de uma forma "apresentável". Mas é este o desafio que me anima e que justifica a existência deste blogue. Mesmo quando uma migalha basta para estragar uma foto ! 
Indiferente a tudo isto os limoeiros do meu quintal encheram-se de amarelo ácido, com limões grandes a fazer tombar os ramos. E eu fiz estes muffins de limão ... muito fofos para adoçar estes dias de Inverno.
Mufins de limão
2 chávenas de chá de açúcar
6 ovos
raspa e sumo de 2 limões
1/2 chávena chá de óleo
1 chávena de chá de farinha
1 chávena de chá de farinha maisena
1 colher chá de fermento em pó

Batem-se os ovos com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado; Junta-se o sumo e a raspa dos limões e o óleo. Bate-se bem. Envolve-se com cuidado a farinha com o fermento e a farinha maisena, sem bater.
Deita-se em formas de bolinhos forradas com formas de papel. Vai  a cozer em forno brando.

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!