Noite e Dia

segunda-feira, setembro 09, 2013

"Se cada dia cai,
dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.
Há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar a luz caída
com paciência." Pablo Neruda

Eu achava que tudo tinha que ser assim... Noite ou Dia. Bom ou Mau. Preto ou Branco. Hoje tento não definir o meu mundo a preto e branco, para não perder as “nuances” dos cinzentos e todas as outras cores! E sempre que está preto tento encontrar o branco. Às vezes falta-me a paciência! Essa tão almejada qualidade que, segundo os mais chegados, fará de mim um génio! :) Espero impacientemente tornar-me paciente!

De qualquer forma todas as histórias têm 2 versões. Pode ser divertido ou desolador descobrir os dois lados, mas nunca deixa de ser curioso descobri-los!

A versão mais urbana e sofisticada e a versão mais rústica e natural ....o Branco e o Preto.




Ingredientes:
2 pacotes de Cuajada
500 ml leite
1 tablete de chocolate culinária(200 gr.)


O Branco: 
Fiz um pacote de Cuajada com 250 ml de leite, tal como indicado na embalagem. A Cuajada é uma sobremesa instântanea que tem a vantagem de solidificar rápidamente. Normalmente peço alguém para me trazer de Espanha, porque em Portugal creio que só se vende no supermercado do El Corte Inglês).

O Preto:
Coloquei a derreter (em banho-maria) uma tablete de chocolate para culinária da Pantagruel. Dissolvi um pacote de cuajada em 125 ml de leite frio. Fervi 125 ml de leite e quando estava a ferver juntei a cuajada misturada com o leite frio e depois acrescentei o chocolate derretido. Deixei arrefecer um pouco e deitei por cima do Branco já caído nas taças.
Servir bem frio.


You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!