Pudins de Figo

domingo, setembro 15, 2013

"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo..." Aguarela de Toquinho

Ai que o verão se vai! Sinto-o a esvair-se! O amarelo do sol empalidece a cada dia!
Há ainda quem finja que é verão e permaneça em frente ao mar. Mas é indisfarçável que está a ficar mais fraquinho!
Ainda não estou preparada para o Outono que os figos parecem anunciar. Curiosamente, gosto do Outono mas o calor do sol  faz-me falta! Encho-me já de saudade e entretenho-me a inventar receitas: desenho um sol amarelo sobre o azul e tento fazer um castelo, só pelo prazer de fotografar...e claro também...de o provar porque ficou delicioso!


PUDINS DE FIGO
Ingredientes:

Pudins :
500  grs de Figos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite normal
4 ovos
1 laranja

Molho:
200 grs de figos
100 grs de açucar louro
raspa e sumo de 1 limão

Bati o leite condensado com os ovos inteiros, juntei o leite normal frio e depois a polpa dos figos descascados e meio desfeitos com a mão. Acrescentei o sumo de 1 laranja. Bati novamente na batedeira eléctrica.
Levei a cozer em banho-maria, em forminhas untadas com spray espiga para untar, cerca de 1 hora no forno a 150 graus.

Enquanto cozeu, num tachinho, levei ao lume 200  gramas de figos, lavados, partidos em quartos, com 100 gramas de açúcar louro, raspa e sumo de 1 limão. Dexei ferver e ganhar um tom dourado, acrescentei um pouco de água.
Depois de cozidos desenformei os pudins sobre azul e deitei por cima o molho com os quartos de figo. Servi bem frio.

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!