Bolo de Noz no Microondas

domingo, outubro 13, 2013

"Porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade..." Oswaldo Montenegro

Sempre que parto já estou com saudades. Divido-me nesta contradição: num desejo enorme de partir para outras paragens para depois regressar e saborear a casa novamente. 
Quando parto transformo-me numa caçadora de fotos, de apontamentos, de recordações: apanho uma ou outra concha, falo com gente, rio-me sempre muito.Vou escrevinhando percursos e alguns sentimentos avulsos, que me vão assaltando cá dentro, quem sabe um dia escrevo um livro! Desta vez cheguei a Finisterra onde encontrei paz e plenitude, mas mesmo aí fui invadida pela saudade, cheia de ternura, de tanta gente que habita no meu coração. Fiquei impaciente por voltar a casa, ás coisas simples e minhas, de voltar a pôr as mãos na massa e a barriga no fogão :). 

Foi assim, que mesmo depois de 2000 Kms percorridos, saiu uma feijoada e esta sobremesa "muy" rápida porque afinal... metade de mim é de ferro mas a outra metade não!! ...



Receita de Bolo de Noz no Microondas

100 grs de noz picada grosseiramente
2 ovos
2 colheres sopa farinha com fermento
4 colheres sopa leite
1 colher de sopa óleo
3 colheres sopa açúcar louro

Bater mesmo com uma colher numa taça, todos os ingredientes.
Colocar numa caneca grande ou em 3 taças pequenas de vidro ou cerâmica que possam ir ao microondas. Colocar no microondas 3 minutos ( a caneca ou uma taça de cada vez)
Retirar, esperar um pouco e desenformar para um prato. Por cima decorar com Praliné de noz

Fazer um Praliné de noz derretendo em lume brando:

6 nozes picadas grandes
100 grs de açúcar louro
Água q. b.

Servir com uma bola de gelado de Natas ou de Baunilha.


You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!