"Clafoutis" de Maçãs Reinetas

sábado, março 08, 2014


“A essência da vida é andar para a frente; sem possibilidade de fazer ou intentar marcha a trás. Na realidade, a vida é uma rua de sentido único.” Agatha Christie

O Carnaval já passou mas continua e ecoar em mim a batida das músicas e o corpo ainda parece dançar no ritmo. Fiquei numa espécie de ressaca do Carnaval: de repente a música pára, arrumam-se as cores, as máscaras e as cabeleiras...tudo fica normal, arrumado, "certinho".

Ando ás voltas. Em círculo. Não tenho a certeza se vida é uma rua de sentido único. Parece mais um círculo que nos encerra nele próprio. Tão depressa é Natal, como chega o Carnaval ... como já se foi...daqui a nada será outra vez Natal e outra vez Carnaval ...

Ando ás voltas em círculo, dentro de mim, sem que me saiam as palavras. Parece que fica cada vez mais difícil escrever. Deve ser uma questão de prática. Houve um tempo em que as palavras me jorravam para o papel cheias de inspiração: saíam em forma de textos, prosas e poemas. Sempre foi a minha grande habilidade: escrever. Agora não consigo soltar-me e soltar  as palavras...espero que seja apenas uma questão de exercício ou uma qualquer espécie de ressaca.




Receita do Círculo :

"Clafoutis" de Maçãs Reinetas

6 maçãs reinetas
125 grs + 125 grs de Açúcar
2 limões
4 ovos
50 grs de farinha
2 dl de leite morno

Descasquei e cortei as maçãs em cubos grandes. Puz num tacho com o sumo de 2 limões, 125 grs de açúcar e um pouquinho de água. Deixei cozer deixando evaporar a água ( +- 10 minutos).
Numa tigela bati os ovos com 125 grs de açúcar. Juntei a farinha e a raspa dos 2 limões, misturei e adicionei o leite.
No fundo de um pirex coloquei as maçãs cozidas e depois deitei com cuidado a massa do bolo. Levei a cozer ao forno a 180º durante 30 minutos .


You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!