Maionese

quinta-feira, agosto 27, 2015

"El amor no existe, es un invento de las noches de borrachera." Chavela Vargas

Tenho que confessar … há em mim uma grande dualidade!
Sem meio-termo, flutuo  entre 2 pólos opostos: há em mim uma Chavela Vargas a cantar uma melancolia triste, (de saudades, sabe-se lá do quê…)e há um côro Mariachi que de vez em quando aparece de rompante, a tocar e cantar( numa alegria esfusiante, sabe-se lá por quê…)
Podia escolher um dos dois ou conseguir um equilíbrio, mas não sei viver no meio-termo, nas cores neutras, nos “nims”. Seria muito mais confortável, e eu teria uma vida muito mais fácil (e eu  seria um ser muito mais conveniente e adorável) se fosse mais sossegada mas o desassossego parece ser o meu modo de vida.
E porque muitas vezes me pedem para fazer  Maionese, ei-la:


MAIONESE
1 Ovo+1 gema
1 chávena chá de azeite
1 colher sopa mostarda
1 colher chá sal grosso
Sumo de 1 limão
TODOS OS INGREDIENTES TÊM QUE ESTAR À MESMA TEMPERATURA!! Tirar todos os ingredientes do frigorifico pelo menos meia hora antes de fazer a maionese.
Num copo misturado colocar o sumo do limão, o sal, a mostarda. Por cima colocar o 1 ovo+1 gema e por fim o azeite. Coloque a varinha mágica no fundo do copo e devagar faça movimentos ascendentes e descendentes até se ir formando a maionese. Pode-se ir acrescentando azeite (o que faz aumentar a quantidade de maionese) não parando de mexer com a varinha mágica. Pode guardar-se durante vários dias no frigorífico pronta a servir.

Pode-se servir com o que quiser. Com “piri-piris” foi um ato  de pura imaginação Mariachi!!



You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!