Tarteletes de Cereja

domingo, maio 28, 2017

"Os amigos têm de ser inúteis. Isto é, bastarem só por existir e, maravilhosamente,sobrarem-nos na alma só por quem e como são. O porquê, o onde e o quando não interessam.A amizade não tem ponto de partida, nem percurso, nem objectivo." Miguel Esteves Cardoso
Levei muito tempo a admitir que há um tempo para certos amigos assim como há para as cerejas. Há amigos que aparecem e desaparecem num determinado momento da nossa vida. Lá devem desempenhar a sua função na nossa vida (ou nos ensinam alguma lição que têm a ensinar, ou nós a eles, segundo algumas teorias) e lá seguem a sua vidinha. Se nalguns casos isto corre ligeiro, noutros levei muito tempo a aceitar certos desaparecimentos súbitos. Até "arranhava paredes com as unhas" por não perceber isto  e achava que só podia residir em mim a causa.  E apesar de me ser muito fácil ter muita gente por perto, não sou de me manter por perto de muita gente. Quem me conhece sabe deste meu lado muito próprio e selvagem.
Agora começa a ser mais leve. Certamente não apreciaríamos as cerejas se todo o ano houvesse cerejas! Assim há um tempo para certos amigos! Apesar de ter amigos que se mantém no tempo mas, mesmo estes, que são amigos da vida e para a vida, também já não me martirizo por não termos tanto tempo quanto gostaría ou estarmos juntos mais vezes como gostaría. Quando temos tempo para estar juntos, esse tempo é sempre muito bom, e o curioso é que com esses amigos parece que nem nunca nos separámos, não obstante o tempo que passou.

E este fim-de-semana foi bom estar com uma amiga, daquelas que até poderia ter passado, desaparecido e nunca mais ter dito nada. Mas mesmo estando num momento profissional complicado de vez em quando liga-me a mim e a um grupo de amigas e diz: "não me esqueçam! olhem que vocês para mim são prá vida!assim que eu puder vamos sair e rir um bocado!" E assim foi : beber uns copos, noite dentro, rir a bandeiras despregadas, dizer umas quantas asneiras  e desfiar conversas como quem come cerejas! 


Receita
Ingredientes

120 gramas de farinha de amêndoa
40 gramas de açúcar de coco
2 ovos
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres sopa mel
4 colheres sopa de leite de Aveia ( ou de outro leite vegetal ou não)
Cerejas q.b. descaroçadas e divididas em metades

Batem-se bem todos os ingredientes.

Untam-se as formas com manteiga ou outra gordura e polvilham-se com farinha. Distribui-se a massa pelas formas pequenas de tarte  e por cima deitam-se metades de cereja descaroçadas. Vai ao  forno durante cerca de 15 a 20 minutos a cerca de 180º. Devo admitir que servi depois com chantilly bem gelado.

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!