Morangos, Uvas e Cerejas com Mozarella

segunda-feira, agosto 21, 2017

"Eu tropeço no possível, e não desisto de fazer a descoberta do que tem dentro da casca do impossível." Carlos Drummond de Andrade



Parece impossível mas é mesmo verdade! Por curiosidade foram plantados na horta, em modo de experiência, tomates-morango, tomates-uva e tomates-cereja cujo formato, apesar de serem tomates, são diferentes uns dos outros, lembrando os outros frutos com os mesmos nomes (morangos, uvas e cerejas). Têm um sabor e texturas algo diferentes uns dos outros mas são todos igualmente agradáveis, sobretudo para comer agora no verão! A preferência acabou por recair no tomate-uva em termos de sabor, mas visualmente tornam-se todos muito engraçados!

E apesar do tomate ser um fruto mas não poder ser misturado numa salada de frutas, ao descobrir os uvas e os morangos tomate apeteceu-me logo brincar com essa descoberta! Usando uma receita que tantas vezes faço com tomates e Mozarella às rodelas, quando me ataca a preguiça de cozinhar no verão e só me apetece coisas muito simples. Invariavelmente porém, acabo por complicar ainda mais e ter mais trabalho, porque depois acho que fiz pouca comida e acabo fazendo vários pratos! Outras vezes aparecem coisas "impossíveis" como estas que me espicaçam a curiosidade e a vontade de experimentar.
Receita:
Folhas de Manjericão fresco q.b.
Tomates morango, uva e cereja q.b.
Queijo Mini mozarellas q.b.
Azeite q.b.
Sal q.b.
Oregãos q.b.
Espete em pequenos palitos uma folha de Manjericão, um tomate e um mini-mozarella. Tempere com sal e oregãos e por fim deite um fio de azeite.

Pode também ser feito com tomates e Mozarellas grandes, cortados aos quartos com os restantes ingredientes e servido numa taça. Pode servir-se como entrada ou uma salada para uma refeição mais leve.

You Might Also Like

0 Comments

Quer comentar?


Click here to see my Photos!